Receba nossas notícias

Informe seu nome correto
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Shampoo Purificante e Anti-resíduos – Payot Botânico Gengibre e Chá Verde

Resolvi fazer essa resenha porque algumas pessoas me perguntam qual é a missão do shampoo de limpeza no tratamento dos cabelos.Respondo essa pergunta dizendo que ele é a base de qualquer tratamento, pois além proporcionar limpeza e frescor ao couro cabelo, ele também abre as cutículas dos fios para que os outros produtos de limpeza possam penetrar melhor. E para quem tem tendência a ter oleosidade na raiz, o uso de um bom shampoo de limpeza como o primeiro passo em todas as lavagens, ajuda a evitar que a mesma avance com facilidade, proporcionando um maior espaço de tempo entre as lavagens. Como a raíz do meus fios tende a ser oleosa, percebi que desde que comecei a usar um shampoo anti-resíduo em todas as lavagens, tal problema diminiu muito. Eu o aplico somente no couro cabeludo, massageando-o com a ponta dos dedos e imeditamente sinto uma sensação de frescor, mas não o espalho por todo a cabelo. Sendo assim, o meu processo em todas as lavagens é: shampo de limpeza, shampoo de tratamento, condicionador, leave in.

Algumas pessoas acreditam que o uso frequente de um shampoo anti-resíduo não é bom para o cabelo porque ele tira a oleosidade natural do mesmo, tornando-o ressecados. Bem, isso aconteria se a lavagem ficasse restrita apenas ao uso desse produto. E importante deixar claro que limpeza nao eh tratamento, eh apenas parte dele. Portanto, é importante escolher um anti-residuo que tenha uma fórmula leve. Depois de experimentar vários, o que mais se adequou ao meu cabelo foi o da Payot – Botânico com Gengibre e Chá Verde, pois ele limpa sem ressecá-los. O gengibre através de sua ação purificante proporciona refrescância e suavidade e o chá verde rico em substâncias anti-oxidantes complementa a ação do produto. Quando faço hidratações com máscaras de tratamento ou mesmo com misturas caseiras, utilzo apenas esse shampoo antes da aplicação do produto de hidratação.

Para concluir, esse produto se tornou parte integrante da minha rotina de cuidados com os cabelos, pois ele diminui a oleosidade na raíz, proporcionando uma agrável sensação de frescor e leveza. É importante enfatizar que não o aplico em todo o cabelo, apenas no couro cabeludo e o massagei-o bem. A função desse produto é preparar os fios para a aplicação dos produtos de tratamento. Pelo fato dele controlar a oleosidade da raiz, consigo espaçar mais as lavagens e o cabelo não fica com aquele aspecto ruim de oleosidade. Eu uso e recomendado!

 0031 Shampoo Payot Botanico1

0031 Shampoo Payot Botanico1

Shampoo Anti Residuo Payot Botanico

Shampoo Anti Residuo Payot Botanico

Gabi Martins

Gabi Martins

  • (11) 3097-8983 | (11) 97153-5599 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.