Receba nossas notícias

Informe seu nome correto
Acho que existe algo errado em seu e-mail.

RECONSTRUÇÃO COM VINAGRE DE MAÇÃ

vinagre de maçã

 

Assistam ao video: https://youtu.be/cp_RglSx3u8

Se você é adepta de processos químicos como escovas progressivas, alisantes e tinturas é recomendado que faça uma reconstrução capilar pelo menos a cada 15 dias para repor a queratina e proteínas dos fios que é perdida durante tais processos. Nessa resenha, vou explicar passo a passo como fazer uma reconstrução caseira com o produto “menina dos olhos” do momento que é o vinagre de maçã que tem vários componentes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e que também ajuda a tratar as madeixas e deixá-los com muito brilho (vide resenha “Banho de Brilho com Vinagre de Maçã” nessa mesma sessão de tratamentos caseiros).
Os ingredientes necessários são:
- 1 queratina líquida de sua preferência – no momento estou usando o Tarja Preta da Lola Cosméticos, mas pode ser outra
- 1 máscara de hidratação de sua preferência – a minha favorita é a Maroccanoil Hydrating Mask (veja resenha na sessão “Máscaras de Tratamento”, mas também pode ser qualquer outra que funcione pra você
- 1 ampola de vitamina E
- Vinagre de Maçã diluído em água – 25 ml de vinagre para 100 ml de água
- Borrifador para espalhar o mistura do vinagre com a água
Lave o cabelo com um shampoo de limpeza, anti-resídios de sua preferência (sugiro do anti-resíduo de Chá Verde e Gengibre da Payot – vide resenha na sessão de Shampoos e Condicionadores) para que as cutículas dos fios se abram. Saia do banho e aplique a queratina líquida em todo o cabelo (pode aplicá-la na raiz também). Se a que você estiver usando for sem exangue, pode em seguida aplicar máscara, mas se for com enxágue, deixe agir pelo tempo recomendado e retorne ao banho para enxaguá-la. Em uma vasilha, adicione a quantidade de máscara de hidratação que costuma usar, acrescente a ampola de vitamina E e misture bem. Divida o cabelo que 4 partes e aplique a mistura nos fios, fazendo movimentos de cima para baixo sem encostar na raiz. Deixe agir por uns 10 minutos e enxague bem, não deixe resíduo da máscara nos fios para não fazer o efeito inverso, ou seja, ressecá-lo ainda mais. Saia do banho e borrife a mistura de vinagre com água por todo o cabelo (também pode aplicá-lo na raiz). Não é necessário enxaguá-lo e não se preocupe que não fica cheiro de vinagre nos fios.
Você pode deixá-lo secar naturalmente ou usar o secador, nesse caso não esqueça de usar um anti-térmico de sua preferência (para sugestões vide resenhas na sessão de “Protetores Térmicos”). Você também pode usar um creme para pentear caso goste.
O resultado é um cabelo hidratado, macio e com brilho. Sugiro que reveze essa reconstrução com outros tratamentos como Umectação com Óleo de Côco, por exemplo (vide resenha nessa mesma sessão). Portanto, experimente e me diga o que achou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Hidratação com Abacate

Fotos Gabi Resenha Abacate

 

 

 

Não poderia deixar de postar essa receita de uma hidratação caseira que é bem potente. O abacate se tornou o queridinho do momento das pessoas adeptas da malhação por ser rico em energia e proteínas. Mas o que eu não sabia é que ele também fornece uma super-hidratação aos cabelos porque é rico em lipídios. Ele tem uma gordura saudável como o ômega 3, por exemplo, que proporciona vários benefícios ao nosso organismo como: fortalecimento do sistema imunológico, melhora a saúde da pele, ajuda a reduzir o colesterol, etc.
Aos cabelos, ele proporciona muita hidratação, maciez e brilho. Mas tenho que ressaltar que esse tratamento só vai funcionar bem para quem está com as madeixas desidratadas e precisa de muita hidratação, principalmente se você gosta muito de ir à praia ou piscina, pois a água do mar, o cloro e o sol desidratam muito os fios. Mas se o seu cabelo não está ressecado, não recomendo essa hidratação pois ela irá pesá-los. Lembrando também que existem várias receitas e você pode criar a sua, mas essa foi a que eu fiz e deu certo:
Ingredientes:
- Metade de um abacate descascado
- uma máscara de hidratação de sua preferência
- Óleo de Amêndoa para cabelos
- Bepantol Derma
Modo de Preparo: corte o abacate em pedaços pequenos e bata no liquidificador com um pouquinho de água (apenas o suficiente para o liquificador funcionar e bater os pedaços do abacate) ou você pode usar o mixer, mas lembre-se que a consistência tem que ser como a de um creme espesso. Coloque essa mistura em uma vasilha e acrescente a sua máscara de hidratação (a quantidade é a mesma que você costuma usar em uma hidratação normal). Acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoa para cabelos (esse óleo pode ser encontrado em farmácias ou em casas de produtos de beleza e pode ser de qualquer marca, mas caso não o encontre, pode substituí-lo por uma ampola de vitamina E) e 2 tampinhas do Bepantol, misture bem.
Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo para que as cutículas dos fios se abram, depois saia do banho e divida o cabelo em quatro partes. Passe a mistura por todo o comprimento, com movimentos de cima pra baixo, fazendo o enluvamento, mas não encoste na raiz. À medida que for enluvando as mexas, prenda-as no topo da cabeça com um prendedor e depois coloque uma touca para prendê-lo bem. Não exagere na quantidade na hora da aplicação para que o cabelo não fique pesado. A quantidade correta dessa mistura é quando você sente que o cabelo está ficando macio, condicionado e fácil penteá-lo com as mãos. Faça o seguinte teste: aplique a mistura nas madeixas e tente penteá-las com as mãos. Se conseguir, é porque usou a quantidade certa. Caso não consiga, aplique mais um pouco, mas sem exagero. Deixe agir por 15 minutos. É importante informar que, caso o seu cabelo não seja tão longo quanto o meu, essa mistura vai sobrar e você pode guardá-la na geladeira em uma vasilha com tampa por no máximo 1 semana quando você pode reutilizá-la. Se não conseguir, aplique mais um pouco. Passado os 15 minutos, retorne ao banho e enxague bem. É importante não deixar nenhum resídio dessa mistura. Depois finalize com um condicionador de sua preferência.
Caso você, assim como eu, também goste de usar leave in (veja sugestões na sessão “Leave in e Finalizadores”). Se for usar o secador, não se esqueça do protetor térmico (veja sugestões na sessão “Protetores Térmicos”). Você vai sentir a maciez e brilho, as madeixas estarão hidratadas. Experimente !

Hidratação com Maizena

Como diz o velho ditado “Vivendo e Aprendo”, jamais imaginaria que a Maizena, além de todas as utiidades que tem, também pode ser usada para hidratar as madeixas. Durante uma conversa com uma amiga do trabalho, ela comentou sobre uma hidratação com Maizena que tinha funcionado muito bem para o cabelo dela. Como eu nunca tinha ouvido falar, resolvi pesquisar a respeito e vi que realmente haviam várias receitas sobre tal tratamento e todas as pessoas que já haviam expermentado, falavam muito bem a respeito. Na verdade, já é uma receita bem antiga, mas que eu realmente não conhecia. Hoje são tantas variedades de produtos de beleza que existem no mercado, que acabamos neglegenciando um pouco as receitas caseiras, não é verdade? Dentre várias que pesquisei, resolvi experimentar uma, na qual escreverei a vocês nessa resenha.

Essa receita é bastante simples. Você vai precisar de: 1 copo de água, 2 colheres de sopa cheias de maizena, Bepantol (líquido), seu creme de hidratação que costuma usar. Dissolva a maizena no copo de água e mistura bem. Depois leve essa mistura ao fogo e mexa bem até obter uma consistência de um creme grosso (é importante não parar de mexer para não empelotar). Retire-a do fogo e a coloque em uma vasilha. Acrescente 1 colher do creme de hidratação de sua preferência, 1 tampinha do Bepantol líquido e misture bem. Também acrescentei uma ampola de queratina que você pode comprar na farmácia mesmo. Se quiser, também pode acrescentar 1 ampola de vitamina E que é excelente para o cabelo e irá reforçar os efeitos do Bepantol.

Lave os cabelos com um shampoo de limpeza para que as cutículas do cabelo se abram. Prenda-o no alto da cabeça, vá soltando mecha por mecha e aplique a mistura. Pode aplicá-la com as mãos mesmo, com movimentos de cima para baixo, ou com a ajuda de um pincel. É importante enfatizar que você não deve aplicar tal mistura na raiz dos cabelos, pois ela pode grudar no couro cabelo. Mas dê uma atenção especial às pontas para hidratá-las bem e recuperá-las dos efeitos negativos do ressacamento. Terminada a aplicação em todas as mechas, prenda novamente o cabelo e deixe tal mistura agir por no mínimo 1 hora. Depois enxague bem os cabelos e não é necessário passar nenhum outro produto, mas se você gosta de usar leave in, pode usá-lo sem problemas. Eu sempre uso.

Na hora da secagem, que surpresa positiva! Meu cabelo estava bem mais lisinho, disciplinado e sem frizz. Antes mesmo de fazer a escova, somente com a secagem, ele já ficou bonito, soltinho e alinhado. Fiquei bastante impressionada com o resultado. Em relação à duração do efeito, dura mais ou menos até umas 2 lavagens. Por isso, o ideal é revezá-lo com outra hidratação de sua preferência, alternando-os durante a semana, pode ser a umectação (veja resenha) ou os tratamentos com a sua máscara de preferência. Outro fato importante para mencionar é que essa mistura rende muito. Dependendo do tamanho do seu cabelo, ela pode durar até umas 4 aplicações. E não se preocupe que ela não estraga, você pode guardá-la em um pote com tampa e ir usando conforme sua convenência. Mas conforme já mencionei, ela vai funcionar muito melhor se você alterná-la com outras hidratações. Dessa maneira, seu cabelo sempre ficará hidratado e saudável. Aprovado !!

hidratação-com-maizena

hidratação-com-maizena

0012 Hidratacao com Maizena1 (2)

0012 Hidratacao com Maizena1 (2)

Gabi Martins

Gabi Martins

  • (11) 3097-8983 | (11) 97153-5599 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.